#Testei: Máscara facial Botanical Effects da Mary kay





Cheguei na fase da vida que não dá para ignorar o ‘fator idade’. Então,  mesclar cuidados diários específicos para meu tipo de pele e idade com a make é obrigação. Mesmo com uma quantidade razoável de argilas em casa, resolvi buscar uma máscara com um custo bacana para testar e depois de muitas pesquisas escolhi a Máscara Botanical Effects da Mary Kay. Infelizmente só descobri que a base da mesma era argila depois de comprar.  ;(
De qualquer forma fiquei surpreendida pelos benefícios do produto. Não comparaia novamente se soubesse que era argila por já conhecer a argila in natura e ter um pequeno estoque em casa.



O que a marca promete: Máscara a base de argila e um especial complexo botânico. Ajuda na limpeza de pele, enquanto diminui a aparência dos poros e controla o excesso de oleosidade. Pele com aparência iluminada e saudável e com sensação de refrescância. 





O que achei: Acho que a máscara cumpre o que promete. De consistência bem leve, mesmo contendo argila a aplicação e remoção é bem fácil. Depois da secagem o rosto fica bem rígido, muito comum nas máscaras de argila. A diferença entre a máscara de argila propriamente dita e a botanical é que não é possível sentir o ‘formigamento’ que a argila in natura produz na pele. Como a marca afirma é notável a sensação de pele limpa e refrescante e os poros de fato ficam bem menos visíveis.  

A única coisa que pesou contra, para mim foi o preço, considerando que um saquinho de argila em torno de 300 gramas custa menos que R$ 10,00 em casas de produtos naturais e o preparo da máscara de argila é feito apenas com água, e também permite várias aplicações. O custo da Botanical fica bem elevado. A grande facilidade é o fato de poder aplicar diretamente sobre a pele, sem necessitar de preparo. Mas, ainda acho que a máscara de argila in natura mais em conta, considerando a possibilidade de várias aplicações e a intensificação dos efeitos com a mistura de óleos essenciais. Mas, para quem não se importa com preço, a máscara da Mary Kay é uma ótima opção.



Onde e quanto: Com revendedora da marca, na época por 49,00.



   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...