O que ter na necessaire para maquiagem básica



Adoro compartilhar dicas de makes com azamigas. Ta ai algo que me faz muito feliz: compartilhar. E compartilhar informações de make pra mim é vida.

Em um almoço com amigas cujo tema da conversa era maquiagem, essa questão foi levantada: o que ter na necessaire de básico para uma make rápida e coringa.

Então, como na mente de blogueira tudo vira post. Resolvi compartilhar com as amigas e com quem interessar, quais os itens básicos para se ter na necessaire para transformar uma make do dia em uma make para noite.




Base

Aqui a palavra é cobertura leve, já que essa make é do dia a dia, mas que pode ser adaptada para noite. O produto pode ser base, bb cream, ou pó compacto. O que vai determinar é seu tipo de pele: oleosa, seca ou normal e também o tipo de cobertura que sua pele precisa: manchas, espinhas, olheiras etc.

Tenho muitas marquinhas causadas por eternas espinhas e no meu caso a base cobre bem melhor, do que só o pó e deixa o aspecto mais natural. E como ainda não experimentei um BBcream que fique no meu tom, uso a base. 

Delineador e Lápis ou Lápis delineador com esfumador

Na minha necessaire tem delineador e lápis, pois como compro produtinhos para testar preciso usá-los também. Mas, os lápis delineadores com esfumador são uma mão na roda. Usei por muito tempo o da Avon, que é super bbb.

Delineador causa um efeito e tanto na make e entre todas as opções: em gel, líquido e em lápis. O lápis com esfumador é um coringão, pois pode ser usado na linha d’agua, como delineador e como sombra: aplicado no côncavo e esfumado.

Batom coringa

Esse é aquele que pode ser usado tanto a noite como dia. Mas, a verdade é que não acho existam cores exclusivas para uso de dia ou noite. Então, esse passo tem mais a haver com sua personalidade. Tem quem use nude durante o dia e a noite também. É gosto. Meus coringas são: Amora Matte da Avon, Rosa Marcante e Red Kiss da Eudora.


Blush

Sem dúvida um item indispensável e que dependendo da cor pode ser usado também como contorno. A Daillus tem uns de tons terrosos maravilhosos. Mas, no momento tenho usado o Soleil da Vult, tanto na make do dia a dia, como a noite.


Rímel

Dispensa apresentações. Necessário até para ir à padaria. - :O - O rímel Turbo da Eudora é a chave para cílios com efeito postiços.


Pincel  para blush







Pode parecer bobagem, mas faz toda diferença para que o blush ou contorno fique bem suave. Para que a make fique bem natural um pincel no formato correto não deve ser negligenciado. Esse é o F20 da Maria Margarida. 

Esses itens são bem essenciais para mim, mas é bem verdade que ao longo do tempo essa necessidade muda. Esse post é apenas um leve Norte para quem não tem ideia de por onde começar. 



   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...