#Testei: Protetor Solar Minesol Oil Control - ROC





Há muito que protetor solar deixou ser considerado frescurinha na minha vida para se tornar item de cuidado essencial na rotina diária. E usar um protetor solar específico para rosto é uma dica bacana principalmente para peles oleosas. Um protetor com toque seco pode ser a garantia também de uma pele mais sequinha por algumas horinhas a mais. Faz um tempo que uso protetor específico para o rosto e depois de buscar algumas indicações na blogosfera escolhi o Minesol para substituir o Epsol que estava usando.


 O que a marca promete: "Minesol® Oil Control FPS 70 possui perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele. Sua formulação exclusiva contém partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por no mínimo oito horas após a aplicação.  Fórmula adequada para peles mistas e oleosas. Não comedogênico." fonte.


O que achei: Textura em creme com a aplicação tão seca, que precisa ser espalhado bem rápido. O bom é que a secagem é super rápida. Em dias corridos é o ideal. Um ponto super desfavorável para mim é que ele deixa a pele muito esbranquiçada, então obrigatoriamente tenho que usar alguma base. Não tenho certeza, mas acho que esse ponto tenha a ver com o fator de proteção acima de 50 fps. #Aindavoupesquisarsobreisso. Quanto a oleosidade na minha pele não segura, não.

Gosto do Minesol, não morro de amores, mas é uma opção bem boa para peles super oleosas como a minha. É bom, mas não é meu protetor do coração.



Onde e quanto: Comprei faz tempo na Drogaria Venâncio, tanto tempo que nem lembro o valor exato, mas foi algo entre R$ 62,00 a R$ 69,00.





   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...