Evento: Social MBP e Resenha Nutrahair Cachos




Mês  passado rolou o Social MBP. Uma roda de conversar com as Meninas Black Power. Amo essas Meninas que definidamente mudaram minha vida. O evento foi bem intimista. Conversamos, trocamos figurinhas. Foi lido um texto de Bell Hooks e em cima dele batemos um papo sobre ser e descobrir ser mulher negra.

O evento que foi massa, ainda teve sorteio de alguns produtinhos e alguns ingressos. Como estou em uma vibe de sorte. Ganhei um kit de produtos Nutrahair, a linha Cachos. Não conhecia a marca e foi  uma boa surpresa. O kit era composto de Shampoo, Condicionador, Gloss Modelador e Fluido Fixador.





Shampoo
Tem uma consistência bem boa para espalhar. Ele é daqueles perolados, que da aquela sensação de limpeza e com plus de não deixar aquela sensação de ressecamento. Um destaque aqui para essa característica, já que desde que fiz o BC não é qualquer shampoo que posso usar, pois a maioria deixa aquela sensação áspera nos fios. Diferente de quando eu tinha progressivas e afins, pois naquele tempo qualquer shampoo funcionava. Com o cabelo crespo natural isso deixou de ser realidade. Os fios crespos tem essa particularidade. Então, esse é bem um ponto super a favor deste shampoo. 

Condicionador
O condicionador tem uma consistência bem gostosa e deixou os fios bem macios. Nessa etapa costumo pentear os cabelos. E não foi difícil desembaraçar os fios. Quem tem o cabelo 4c sabe como essa textura forma nozinhos e como os fios enrolam demais, eles chegam a embolar e apesar dessa característica dos meus fios foi bem tranquilo desembaraçar.

Após aplicar o condicionador destaco algo que para mim é um ponto contra: o fato de não ter no frasco desses dois produtos seguintes, qual dos dois usar primeiro. Quando uso um produto novo, gosto de seguir o modo de usar do fabricante e encontrei dificuldades para saber o que usar primeiro, então pensando nessa resenha resolvi usar de um lado o Fluido e de outro o Gloss. 

Fluido Fixador 
Tem a consistência de um gel. Apliquei no cabelo fazendo como se fosse uma fitagem. Espalhando na mão e passando mecha a mecha e penteando a mecha com os dedos. Notei que os cachos ficaram definidos e mais abertos. Ou seja, para quem quer que o cabelo fique definido e com mais volume. O fluido é o mais indicado.

Gloss Modelador
Apliquei da mesma forma que o Fluido, fazendo fitagem. Os fios ficaram bem mais definidos. Quem tem cabelo crespo que forma cachos sabe que definição é sinal de encolhimento, o lado do cabelo que apliquei ficou super curtinho. Para quem curte cachos esse é o produto.

O Fluido e o Gloss tem um proposta bem bacana, ainda não usei junto, mas separado eles tem acabamentos e definições diferentes. Então, é bem interessante. Você usa de acordo com o que quer no dia.  Fiquei bem feliz em ter ganho o sorteio e achei que é uma opção para cabelos crespos ou para quem curte cachos definidos.





Agora uma nota 10 para os frascos dos produtos, todos possuem dosador em pump. O que é ótimo para não desperdiçar produto e para quem costuma lavar o cabelo em lugares inusitados, como eu que costumo lavar no meu amado tanque. Quem nunca. ;- )



   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...