Testei: Base Superstay Maybelline


Vamos dar continuidade aos posts sobre bases para pele negra com preços mais amigos. A base de hoje é a Superstay da Maybelline. A prosposta da Superstay é a alta duração. Segundo a marca a "tecnologia de SuperStay proporciona alta resistência ao movimento, calor, umidade, suor e toque, e ainda protege a pele com FPS 19."

A paleta de cores dessa base possui apenas 8 tons e apenas 3 podemos dizer são para pele negra.



Quando testei no stand da marca, apenas o último se aproximou mais do meu tom. O caramel dark ficou claro demais, o honey nem se fala e o Cocoa dark a cor que comprei acabou ficando escuro demais, mas como tenho um pó mais claro que meu tom, escolhi esse pois, posso dar um jeito.




O que achei:  A duração na minha pele mega-hiper-extra-super oleosa não é de 24 horas, nem de longe umas 5 horas. Depois de umas 2 a 3 horas a oleosidade já começa a aparecer. Então nesse quesito para mim a base é falha. A consistência é bem fluída dá para espalhar bem. A cobertura é bem leve, não esconde as manchinhas. Acho legal para o dia-a-dia, mas como tenho que finalizar com pó, quando estou com pressa não rola. 

Apesar de não cumprir o principal requisito que promete, que é o controle da oleosidade, gostei dessa base. Acho que ela pode ser uma alternativa direta e mais em conta a base Timewise da Mary Kay. As duas são bem parecidas, no que cumprem. O fato é que os tons da Timewise se aproximam mais, não sendo necessário a obrigatoriedade de finalizar com o pó. Essa para mim é a unica diferença entre as duas. Os tons para pele negra da Superstay são distantes demais, de forma que uma cor fica claro, e a cor seguinte fica escuro demais. A alternativa é comprar dois tons para misturar, ou  finalizar com pó.


Onde e quanto custou: Comprei no stand da marca no shopping da minha cidade e custou R$ 39,90.



Obs: Esta é minha experiência de uso. E uma variação mais resumida deste post (texto e imagens) será publicada no Blog Meninas Black Power, com assinatura do nome do Grupo de trabalho que atuo.


   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...