Livro: O Amor Mascarado


Balzac - Bom Texto, 2003

Sempre quiz ler algo do Balzac, já que seus livros são considerados clássicos, então na visita que fiz ao projeto de leitura da  Imprensa Oficial que vende livros a preços super populares no Shopping Rio em SG, aproveitei e comprei um exemplar de um romance inédito no Brasil.

 Sinopse:
O livro é a narrativa da história de Elinor, que era a viúva mais rica e jovem da Martinica. Desgostosa, de um lugar onde ela conhecera só as aflições de um infeliz casamento, resolveu estabelecer-se na França. Decidida a não mais se casar, a jovem gozava da alegria da liberdade. Mas sentindo que toda essa independência não era só felicidade - percebeu que era-lhe necessário ainda algum interesse na vida a que se ligar. O ócio de uma longa viagem lhe forneceu o tempo de necessário para empreender um plano surpreendente.

A motivação para comprar o livro além do preço, foram o nome do autor e capa que é bem bacana, em auto-relevo, esse é meu mal eterno. Não esperava nada da leitura, ando meio cética mesmo. A narrativa começa bem lenta, mas até que os acontecimentos se desenrolam com velocidade. Não há nada de muito surpreendente, apesar de se tratar de um romance-com-suspense-e-muito-mistério, mas para quem já leu Millennium, é de se esperar que tudo que venha depois torne-se apenas... Interessante. Bom, no fim gostei do autor e pretendo ler outros dele.





   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...