Paraty




Paraty é uma cidade histórica, fundada no séc 17, localizada no Estado do Rio de Janeiro. Engana-se quem pensa que por ser pequena basta um fim de semana para conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer. Paraty merece no mínimo 3 dias inteiros.

Para quem gosta de aventura, Paraty é o roteiro certo. São inúmeras cachoeiras, praias, trilhas e parques naturais. Tem de tudo para todos os gostos.

Reserve o dia para as praias e cachoeiras e a noite fique pelo centro.

O centro histórico é uma graça. Vale a pena caminhar bem tranquilamente e fotografar cada canto. O mais interessante do centro é que de dia tudo é muito tranquilo, mas a noite ferve. São muitos restaurantes e bares com música ao vivo, aberto até altas horas.


Alguns passeios é possível fazer de van ou onibus, como Vila de Trindade. Os ônibus saem a cada hora da única rodoviária da cidade. Já as vans saem de um ponto mas distante, porém, é melhor não confiar em van pra voltar ao centro. Algumas cachoeiras só é possível de carro.





Pousadas, Hotéis, Hostels - são muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Estava com 4 amigas por isso decici pelo Hostel Che Lagarto, e não me arrependi. Uma ótima opção, preço camarada, limpo e com café da manhã delicioso.
Esse hostel em particular é pago em doláres. E tem tantos turistas, que me senti fora do país.





Para chegar a Paraty de onibus do Rio, só pela viação Costa Verde e como não tem concorrência o serviço pode ser bem ruim e lento.



Visite também: Paraty




Meu Rio de Janeiro lindo, tem de um tudo...


Cintia Masa


   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...