Leonardo Gonçalves e a perfeição.






Leonardo Gonçalves sempre acerta! Na minha humilde opinião, Leonardo Gonçalves lidera a lista dos artistas gospel mais significativos da atualidade. Seu nome sempre está relacionado aos adjetivos: brilhante, inovador, meticuloso, perfeccionista. Com uma análise superficial de sua obra já épossível notar que esses adjetivos realmente o definem.


O trabalho do cantor tem transposto barreiras. Recentemente o cantor Thiaguinho do grupo Exaltasamba foi filmado nos bastidores de um show cantando o refrão da música Novo.





Quem o acompanha pode afirmar que a cada álbum o cantor evolui. Cada álbum segue uma sequência, cada um mais especial que anterior. É impressionante comparar o Leonardo de Poemas e Canções com o Leonardo de Princípio e Fim.

Princípio e Fim é o quarto álbum da carreira do cantor. Não dá para dizer que este é o melhor, pois cada um tem sua história. Particularmente, adoro Viver e Cantar, acho um cd completo. Já este novo trabalho é de uma doçura sem fim. É colocar o cd pra tocar numa tarde de domingo, deitar no sofá e viajar nas ondas das melodias. É o Leo em sua fase mais leve.


Não consigo fazer uma análise das canções, acho todas tão belas e depois de 2 semanas ouvindo, ainda não consigo decidir qual gosto mais.


Mas a última música, a título do cd Princípio e Fim tem a participação da dona de uma voz suave, que eu adoro ouvir - Daniela Araujo e é uma das mais lindas do álbum.






O clip da música Novo ficou assim:





Cintia Masa


   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...