Itália e suas cidades




Estar na Itália é quase como estar no Brasil: eita povo falante. Minhas impressões foram as melhores. O povo é bem simpático, acolhedor e muito prestativo também, apesar do "probleminha" da língua. Não sei se foi sorte, mas todos que cruzaram meu caminho foram bem atenciosos . Andei por muitas cidades e adorei a maioria delas.

Bom... Vamos a Roma!


Transporte

Em Roma achei o transporte bem barato. A combinaçäo ônibus + metro custa apenas 1 euro. O ticket (BIT) vale por 85 minutos, dentro desse período voce pode usar o bilhete quantas vezes quiser. Há também outras modalidades de ticket que valem por horas e dias.


Alimentação

Como disse é como estar em casa. Pizza ou massas com Coca-cola são a combinação perfeita. Só não se iluda não é qualquer restaurante que tem uma boa massa. Em Roma por exemplo, experimentei dois espaguetes e foi um desastre. Pizza é difícil de dar errado.
Muito comum é a venda de pizzas prontas, esquentadas no forno. Pizza ou massa com refrigerante fica entre 7 a 10 euros.
Mercado é muito barato. Dá para se alimentar o dia inteiro por menos de 10 euros. Um pacote de macarrão por exemplo custa 80 centavos.


--

O que dizer de Roma e suas ruas. A cidade respira história, a antiguidade... Em cada rua, cada monumento, cada igreja tão bem construída e cuidada. É emocionante, um verdadeiro privilégio. Não há palavras para descrever.

Estava super ansiosa para ver principalmente o Coliseu e não me arrependi. A primeira vista foi arrepiante. A cidade dispensa maiores comentários...






Suas Igrejas!
As igrejas são belíssimas e cheias de obras dos mais famosos artistas italianos. Todas muitos bem acabadas e ricas em detalhes. A cada teto e altar um impacto, tamanha a beleza de tudo. É dificil escolher a mais bonita, mas creio que a San Giovanni in Laterano por suas dimensões e riqueza foi a que mais me impressionou.










No próximo post: Vaticano
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...