E não é que ela é majestosa!



Até o momento são 14 dias de viagem, muitas cidades incríveis e muita história. É demais conhecer todos aqueles lugares que você viu em revistas e em livros. Dias inesquecíveis.




Tirar sua proprias conclusões sobre os vários aspectos da cidades européias, sinceramente não tem preço, vou levar muito aprendizado daqui. Principalmente a de não usar experiencias alheias para tirar minhas conclusões.


Muitos lugares ganharam determinada fama e isso percorre o mundo fazendo com que as pessoas já cheguem desconfiadas e inseguras. Cheguei assim na França, muito insegura, mas logo que cheguei senti o clima. As pessoas sempre me recebem com um bonjour e foram bem simpaticas. É claro que há os ignorantes, mas gente ignorante existem em qualquer lugar e ninguém está livre de encontra-los. Eu particulamente não encontrei os ignorantes e nem os que se recusam a falar outro idioma. Como não falo francês, e meu espanhol não existe e meu inglês está young ainda, houve muito esforço para comunicação e muita paciência também. Fiquei com otimas impressões dos franceses.


Já os europeus, caiu por terra a fama de super educados para mim. Não eles não são tão educados como se pensa.


As cidades são lindas e como são cidades, tem os seus problemas, metro caótico (o de Roma está em obras), super população ( em Paris se vê mais imigrantes do que franceses). Mas isso não diminui a importância e a história dessas cidades.


E sim, Paris é linda. A Torre é majestosa, a noite só da ela na paisagem. Eu sinceramente achava que as pessoas engrandeciam a torre, só por ser Paris e tal. Mas ao chegar na Torre levei um impacto, ela fica grandiosa toda iluminada. Só isso valeu a chuva que peguei.


Roma é grandiosa, ainda estou conhecendo. Mas é tudo tão imponente.


Viajar é sempre muito bom. E conhecer a Europa é uma das 1001 coisas a fazer antes de morrer. kkk.


Até



   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...