Buenos Aires - Argentina (3)

5º dia – Terça – PALERMO

Pegue um ônibus, mas não esqueça as moedas e embarque para Palermo. Acho que é o bairro mais charmoso e bonito da cidade, recheado de praças e bosques.

Começamos pelo Zoo, que é um fascínio para crianças e adultos, pois há vários bichinhos que ficam soltos pelo parque interagindo com a galera.











Jardim Botânico



Os bosques




O belíssimo Jardim Japonês






6º dia – Quarta – RECOLETA

Nesse bairro encontram-se vários museus e praças interessantes. Começamos pela Plaza das Nações Unidas, onde se encontram várias estátuas doadas pelas embaixadas e o famoso monumento Floralis Generalis, um ótimo lugar para descansar à sombra.







Na mesma rua está o MALBA, que não abre as quartas, descobri o que significa miércoles dando de cara na porta do museu (kkk). O Museu Nacional de Belas Artes, fica em frente a Praça das Nações Unidas, mais a frente tem o prédio bacana da Biblioteca Nacional.



Biblioteca Nacional








7º dia - Corra para gastar seus últimos pesos, comendo as últimas empanadas e estocando os últimos alfajores.

Recoleta e Palermo são os bairros mais bacanas. É notável que os argentinos adoram praças, elas estão em toda parte, são bem conservadas e contam muito a historia do país, com suas pequenas e grandes estátuas e monumentos e é nesse dois bairros onde se concentram a maioria delas.

Para mim o café Tortoni pela manhã e show de tango a noite já valem a viagem. Se tiver a chance de conhecer a capital Argentina, não a perca.


Cíntia M.S.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...