Enriquecimento ilícito é bíblico?




“Sim!” Essa resposta assusta? Quero acreditar que pelo menos a uns poucos, assusta sim. Parece chover no molhado, falar o que todos já sabem, mais é impressionante como esses carinhas não param. A toda hora quando você pensa já ter visto tudo, surge uma nova profetada. A reveladura vinda direto do alto que vai mudar sua vida, basta plantar a semente, seja dos 900, dos 1.000. Puxa vida! Já nem tenho mais cara, para sentir vergonha.

Sinceramente a leiga aqui não sabe o que a legislação brasileira julga como enriquecimento ilícito. Mas de uma coisa tenho certeza o que a maioria dos pastores televisivos tem feito na cara dura, lícito não pode ser.

Não entendo porque Igreja fica em total silencio, sucumbindo diante de tantos escalabros. Parece até um pacto de silêncio, entre as instituições.

Bem como não estou nessa, faço coro com a galera blogueira. Alguém pelo amor de Deus tire esses homens da TV e acabem com essa vergonha.

Já compraram mansões, aviões, helicóptero, agora só falta... uma ilha quem sabe, mais é claro tudo para obra. “Mermão. Daí-me seu dinhero com fé.”


Como digo sempre: Eis a solução, Ministério Público neles.


E haja cara dura, Vixi!!!!




Cíntia M.S.

2 comentários

  1. GOSTARIA DE UMA REFERENCIA BIBLICA SOBRE O ASSUNTO,VLW

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo, bem vindo... O título da postagem e a reposta, é um contra-senso... A intenção foi "chocar". A idéia da postagem foi desabafar em um tempo em que estava muito decepcionada e chocada com os rumos da igreja evangélica brasileira. O "sim" significa que muitos fazem vista grossa ao que estava e está acontecendo, dando a entender que a resposta à pergunta é realmente positiva.

    Não tenho nada contra a pastores terem aviões, mansões, barcos, navios, caças, petroleiros, terreno na lua. Mas desde que seja com seu próprio dinheirinho, fruto do suor de seu trabalho e não de oferta e dízimos de quem nada tem.

    A referência que guardo no coração e ainda me "choca" é o livro de Atos. Lá no início de tudo, a igreja primitiva. Como os homens já foram doadores de suas posses e de si mesmos. Me pergunto porque os pastores televisivos não partilham seus aviões, mansões, milhões, com os que nada tem. Houve um tempo que se pastoreava ovelhas, hoje se "pastoreia grana". Hoje tudo é diferente. E lá em 2010 sonhava em encontrar uma congregação baseada na igreja primitiva, lá do longínquo Atos. Hoje não sonho mais.

    De 2010 para cá, tudo só piorou, mas desencanei, que cada um siga os rumos para o inferno que quiser... Ou céus, quem vai saber, não é mesmo. A tempos que não posto desabafos, porque cansei mesmo...

    Bom, continue visitando o blog. E qualquer pergunta, estamos ai!.

    Abços.

    Cíntia Masa.

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...