Somos solidários?






Neste sábado, assisti uma entrevista muito interessante, na rede globo. Era sobre uma ex-bancária, que largou emprego, casa na zona sul, para subir o morro literalmente em prol de um projeto. O projeto Harmonicanto, que tem como objetivo ensinar música para crianças do morro do Cantagalo no Rio de Janeiro. Essa mulher deixou tudo que tinha por amor a esse projeto, subiu o morro e não desceu mais. Hoje ela revela que é pobre, mas feliz.

Passeando pelos canais, parei em uma programação “gospel”, eis que surge a campanha do projetando 2010: “reconquiste tudo o que você perdeu” e “tome posse de tudo que Deus te prometeu”, etc e tal.

Parece que a mídia secular anda ensinando umas coisinhas a mais que a programação “goxpel” deveria enfatizar. A entrega, a doação não só de dinheiro que também é necessario, mas de tempo e dedicação para com o próximo.

Ainda fico a me perguntar, para quem e por quem tantas “igrejas” têm sua programação na TV, para quem toda essa briga e jogo de quem paga mais por horários nos canais abertos.

Honra e glória para quem?


Que Deus tenha misericórdia e paciência para conosco.


Cíntia M.S.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...