Filme - Austrália.



Estreou por aqui no início deste ano, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman. Austrália é uma surpresa e tanto. É claro que o que chama atenção para o filme é o nome, e para quem sempre teve curiosidade de conhecer, o filme é uma boa oportunidade.

Particularmente não gosto de ver filmes com a Nicole Kidman, acho-a insossa, pálida, por isso fiquei com o pé atrás. Mais qual foi minha surpresa. O filme é belíssimo, divertido e romântico.

O filme conta a história de Sarah Ashley (Nicole Kidman), uma arrogante aristocrata inglesa, que vai até a Darwin na Austrália para reencontrar o marido que possui uma fazenda de gado no país, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Depois de decidir não vender a fazenda, Sarah une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto aborígene Nullah (Brandon Walters), para cumprir a missão de vender o gado, mas para isso terá de enfrentar uma emocionante jornada pela perigosa e grandiosa terra australiana. O que eles não imaginam é que a maior jornada de suas vidas está só começando. No desenrolar da historia ainda há a segunda guerra mundial, o bombardeio dos japoneses a Darwin e o preconceito contra o povo aborígene.

As cenas da Nicole com Nullah, são lindas e envolventes. Nullah é um personagem romântico e delicado, uma criança amorosa, que canta para chamar aqueles que ele ama, essas canções mesmo na língua aborígene rende momentos emocionantes. Momentos esses finalizados com chave de ouro, preste bem atenção nos últimos minutos do filme, um coral de crianças cantando “Somewhere Over the Rainbow”, enquanto Nullah toca gaita, é realmente lindo.

A fotografia do filme é linda, as paisagens, as cores tudo muito vibrante e expressivo.

O filme transmite um pouco a história e as crenças do povo aborígene. Talvez isso impacte alguns. Deixe de lado os seus pré-conceitos e permita-se impressionar-se com o filme.

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...