Por: Marcos Aurélio de Melo



Vivemos dias de notável idolatria do deus chamado “entretenimento religioso”. Depois de dois milêncios, a igreja não assumiu ainda o seu papel de representante do Senhor, e busca todas as formas para entreter a audiência. Como bem escreveu A. W. Tozer: "A igreja que não consegue adorar tem de ser entretida."


Não há nada mais distante do cristianismo bíblico do que a insistência em entretenimento religioso que se tornou a tônica do nosso tempo. Refiro-me às invencionices humanas no sentido de abrandar a consciência perante a grandeza do Senhor, em cuja presença é necessário temor e tremor. Irreverentemente cauterizadas, as mentes modernas se voltam para os meios superficiais que anestesiam as almas. E assim o tempo que deveria ser dedicado à adoração verdadeira em espírito, é preenchido com fantasiosas demonstrações de euforia.


Que o Senhor tenha muita misericórdia desta condição em que a igreja insistentemente tem se envolvido. Se Ele utilizasse o mesmo rigor com que tratou os adoradores do bezerro de ouro no deserto, creio que muito choro seria ouvido nos círculos denominados evangélicos. Vamos voltar ao cristianismo bíblico e adorar ao Senhor na beleza da Sua santidade, para que a Sua glória seja demonstrada através de nós, vasos de barro em Suas mãos.



Autor: Marcos Aurélio de Melo

Fonte: [ Blog do autor ]


Via: blog Bereianos

2 comentários

  1. Prezamada irmã cintia,

    A paz do Senhor!

    Matéria com poucas linhas e com um grande desafio para os crentes que necessitam clamar ao Senhor neste momento em que muitos desfilam como crentes e nem ao menos conhecem ao conhecem o Senhor dos Exércitos, e não adquiriram a consciência que Ele é Santo.Santo.Santo.

    Infelizmente, muitos vivem como se fossem vasos de ouro, e o Senhor quer trabalhar nos vasos de barro. Ele quer moldar a nossa vida para servir com simplicidade e necessidade de agradá-lo sempre como exemplos de uma igreja invisível, mas viva.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero Servo
    www.pastornewton.com
    www.editoresapologeticos.com

    ResponderExcluir
  2. Pr. Newton Carpintero Servo

    Sou leitora assídua de seu Blog.

    Obrigada pelo comentário.

    Cíntia M.S.

    ResponderExcluir

   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...