Redescobrindo.....



(Redescobrindo Mateus 5:43-48)

É muito comum ouvirmos no meio gospel, músicas com o tema: inimigo. O pior é que em algumas músicas de uns certos cantores a palavra é empregada para se referir a um ser humano e não ao inimigo de nossas almas. Mas sim a algum desafeto, um adversário, mas de carne e osso.

Quando redescobri o livro de Mateus, com anseio de seguir os passos de Cristo, de coração aberto para isso, uma leitura não influenciada pelos meus conceitos. Deparei-me com esta referida passagem, que durante uma vida, simplismente ignorava o seu sentido e sua aplicação para uma vida genuinamente cristã. A leitura sem pré-conceitos me deixou muito, mais muito constrangida. Constrangida por fazer parte disso, parte de um povo que não faz o que o Senhor manda.

Jesus diz claramente para amar nossos inimigos. Talvez isso choque a muitos conceitos próprios meus e seus do que é ser cristão, mas a palavra é clara. Jesus não está dizendo para você pegar na mãozinha daquele que te odeia ou que te maltrata e sair saltitando pelo bosque. Está dizendo para você amá-lo, respeitá-lo e não querer o mal para essa pessoa.
“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? ...” (Vers.46).
Não há neutralidade aqui, não há meio termo. É amar e pronto!

Não que seja fácil, é fato, não é fácil. A vida cristã é cheia de decisões que não são fáceis de tomar, mas isso não significa que não devamos tentar. Amar também é uma decisão.

Permaneçamos firmes nEle. Permaneçamos firme em Suas palavras. Crescendo no conhecimento e obediência de Suas palavras para que não pereçamos em nossa vã maneira de viver.



Cíntia M.S.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...